Reunidos nos últimos dias 18, 19 e 20 de abril, em Natal-RN, os presidentes e corregedores do tribunais regionais do trabalho do país puderam trocar conhecimento sobre práticas organizacionais de sucesso praticadas regionalmente. Magistrados e servidores do TRT da 21ª Região apresentaram iniciativas como o PJe Direto, TRT na Medida, Novos Rumos, Pauta assistida, o projeto Garimpo de Saneamento e Gestão dos Depósitos Judiciais, dentre outros.
O encontro tratou ainda de assuntos relacionados à gestão orçamentária nos tribunais. Em debate, o Ato conjunto TST e CSJT nº 10/2018 foi abordado pela secretária-geral do Tribunal Superior do Trabalho, Márcia Lovane Sott. A norma trata de limites de pagamento de despesas nos regionais ao longo do ano, o que ensejará ajustes na administração de recursos em todos os TRTs.
Outros debates
Presente no último dia do encontro, o ministro João Batista Brito Pereira, presidente do Tribunal Superior do Trabalho e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho tratou de questões relacionadas ao Processo Judicial Eletrônico, à execução orçamentária, a medidas de combate ao assédio moral, dentre outros assuntos. Veja a matéria aqui.
Outro assunto em pauta foi a valorização da imagem da Justiça do Trabalho. Apresentadas pelo Comitê Gestor de Comunicação Social da JT, as ações propostas incluem projetos de unificação da identidade visual dos tribunais, bem como atuação estratégica junto à imprensa e com canais de comunicação com a sociedade.
Ao término do evento, a psicoterapeuta Laura Caldas tratou da importância da saúde mental dos magistrados, abordando questões como a pressão vivenciada no dia a dia relacionada a mensurações de produtividade, gestão de pessoas, necessidade de atualização constante, dentre outras.
O encontro conduzido pelo presidente do Colégio de Presidentes e Corregedores da Justiça do Trabalho (Coleprecor), desembargador Wilson Fernandes (TRT-2), ladeado pelos desembargadores Paulo Pimenta (TRT-18) e Samuel Hugo Lima (TRT-15). Essa edição contou com a organização do TRT da 21ª Região, presidido pela desembargadora Maria Auxiliadora Barros de Medeiros Rodrigues.
Comments